16 de fevereiro de 2011

Por que eu uso Nail Art 3D

Sabe as unhas em terceira dimensão?? Não o glitter 3D que tá na moda, mas os enfeites que deixam de ser desenhos com proporções horizontal + vertical e saltam das unhas, passando a ter altura??

Exemplificando melhor, as unhas do Oriente (incluindo Rússia e Oriente Médio, além das japonesas, coreanas e chinesas):
Ah! Lembrou, né? Então, estou aqui para falar sobre isso.

No caso das fotos acima, como na maioria das orientais, as unhas não são verdadeiras ou você achou que fosse??  e por isso podem ser usados produtos mais agressivos para colar os enfeitinhos e fazê-los ficarem alinhados à unha (o gel, o líquido acrílico e as colas de unha, por exemplo). Também dá para lixar a unha em formatos quase impossíveis de manter (pontiagudo, de coração, triangular, de espiral etc.) já que é só arrancar depois né...
Nessa outra foto, o esmalte da nova coleção Jewel FX (cor Gems) da Milani foi usado em unhas naturais e o efeito é mais homogêno, mas ainda beeem em destaque.
E quem não lembra da Katy Perry usando pedrinhas de strass sobre toda a unha? Brilho total, parecendo um globo reluzente dos anos 70 musiquinha Shiny Disco Balls feelings.
E todo mundo vai dizer: – Ah, mas ela é artista, ela é diva, ela pode... e blá blá... e quem disse que eu não posso? Ou minha vizinha? Ou aquela sua prima do interior?

Claro que 50% das mulheres abominam isso e dão uma lista cruel, severa e amarga de n mil motivos para não usar uma coisa ridícula e escabrosa dessas. Vamos a algumas dessas justificativas:

1. é chamativo demais para o trabalho;
2. agride as unhas, principalmente se não forem postiças;
3. deixa a mulher infantil;
4. solta das unhas e cai por aí afora, enrosca no cabelo e gruda na roupa;
5. parece drag queen;
6. é difícil de remover depois;
7. demora para fazer e requer muita coordenação;
8. só fica bonito em unhas muito compridas e eu uso curtas;
9. meu namorado/marido não gosta;

E o motivo mais usado pelos blogs e revistas para NÃO se usar nail art:

10. é BREGA!! Eca, ui, que nojinho.

Aí que eu entro para dizer que não concordo com nenhuma dessas frases por experiência própria:

1. eu trabalho em ambiente tipo escritório e nunca alguém de hierarquia superior me chamou a atenção muito menos fez menção de mandar embora; os clientes e colegas também nunca julgaram mal.
2. assim como na esmaltação comum, tem que usar creminhos e bases para as unhas não perderem a vitalidade, além disso de se alimentar bem e se tratar em caso de doenças que atingem as unhas.
3. existem variações de de nail art conforme a idade da pessoa: eu uso corações e candy colors, mas minha mãe usa pérolas, rendas e dourado, por exemplo; e se a pessoa tem estilo nem importa a idade (igual tatuagem, maquiagem, acessórios e roupas!!).
4. usando top coat, colas específicas e spray fixador, as nail art não soltam, nem grudam e nem enroscam.
5. há algum mal se não preconceituoso em parecer drag queen? E tem outra: enquanto as drag queens usam tudo poderoso, você pode usar as unhas poderosas e deixar o resto do look neutro.

6. fica mais fácil retirar todos os enfeites primeiro (com pinça ou alicate), e depois usar removedor no esmalte usado como base; existem várias dicas para retirar glitters também.
7. eu demoro o mesmo tempo que demoro para passar uma cor de esmalte. Quanto à coordenação, ela aumenta com a prática do mesmo modo que acontece ao dirigir e cozinhar; e existem muitas manicures especializadas que podem fazer para você!
8. não acredite em padrão de beleza de unhas, corpo, pele nem qualquer outra coisa: use do jeito que você gosta e como você é.
9. namorados/maridos devem respeitar os gostos femininos, pois respeitamos os deles, mesmo que seja impossível gostar de verdade; meu namorado detesta marrom mas nunca me xingou, me bateu, brigou comigo ou terminou o relacionamento quando usei essa cor.
 
10. Se fosse brega, não tinha outros 50% de mulheres usando, incluindo as de Hollywood, dos grammys, das novelas, EU, minha vizinha, aquela sua prima do interior........ e nas passarelas!! Veja as unhas do desfile da Cushnie et Ochs (New York Fashion Week, 2011), com miçangas pretas imitando uma porçãozinha de caviar:


 
É fashion, eu amo. Ponto-final.
 
Beijos!!!

2 comentários:

@laisoliveiracm disse...

As pretas são bonitinhas, eu usaria. As de unhas curtinhas também são. Agora as enormes são horríveis. Se eu fosse homem, eu jamais iria querer algo com uma mulher que usasse isso nas mãos. Coisa de gente que gosta de chamar atenção.

Luana Soares disse...

Nossa! Tudo lindo!

Seu blog é mega fofo. Estou seguindo. Será um prazer receber sua visita no meu cantinho! Se gostar, ficaria feliz se me seguisse tb...

beijokas =)

www.opacomprei.blogspot.com

Busca no site