24 de janeiro de 2011

As mulheres e os detalhes

Olá,

Nunca falei de comportamento aqui no blog, mas vi um comentário na televisão hoje pela manhã que me fez ficar pensando... e pensando... e não aguento ficar sem falar sobre isso.

Uma mulher desprevinida passeando no nosso velho parque Barigui disse que deixou de ser vaidosa depois do casamento. A frase foi a seguinte: "Ah, a gente fica tão cansada que se lembrar de passar batom é muito, daí vem os filhos e... ". Vixi. Deus me livre. Que triste ver uma mulher falar isso... e o pior ainda não contei. Ela falou depois que "não precisa se arrumar mais, porque já conquistou o amor da vida dela".

Tá, senta lá. Como assim???? Então ela conquistou o grande amor da vida dela com uma maquiagem power, umas roupas sensuais e tals. E depois que assinou o documento de união civil, depois que disse SIM lá na igreja, depois que deu umas curtidas na lua de mel, ela resolveu esquecer de si mesma e do marido?? Afinal, o pobre coitado já tá conquistado né?? Depois aparecem aquelas pesquisas em que os casais brigam 3654654897 vezes por ano e ninguém entende por quê. Agora sabemos a resposta! Ela não deve ser a única mulher a pensar assim.
Eu não sou casada e não sei se o casamento é realmente uma rotina inevitável de cansaço e desapego, mas também não sou tapada e sei observar os casais de bem com a vida. Eles se amam, formando uma dupla que faz cobranças e ao mesmo tempo concessões. Temos sempre a visão de que são almas gêmeas, pombinhos, carne e unha etc. Mas não basta ser metade da laranja porque isso logo vira infelicidade: tem que ser inteiro também, viver para si, ter amor próprio para ter uma vida tranquila.

Ninguém aqui saiu de um filme adolescente americano, onde o(a) mocinho(a) precisa impressionar o sexo oposto para se casar e depois aparece o THE END. Pronto, acabou a vida. Não, não é assim. Tenho certeza de que as mulheres que realmente se gostam e amam seus companheiros, seja namorado, namorido ou marido de 80 anos, sentem vontade de se arrumar, de comprar um batom novo, de passar seus cremes perfumados, de combinar aqueeeeela joia brilhante com um vestido, de aprender um look ou make diferente para estrear, de ser elogiada por algum detalhe especial.
E a intenção não precisa (nem deve, aliás) estar voltada para um homem. Quem deve se achar bonita no espelho somos nós, para nós. Quem é que vai sentir o perfume durante o dia, quem vai tocar os cabelos o tempo todo para sentir a maciez e enrolar os fios, quem vai sentir o gostinho do gloss, admirar as unhas esmaltadas e o sapato que está usando? Ora, nós mesmas. Óbvio que "causamos" e "arrasamos" por aí aos olhos alheios quando bem arrumadas, mas em primero lugar certamente devemos agradar a mulher vaidosa e um pouco orgulhosa que mora dentro de cada uma.

Quem concorda comigo e recomenda um tratamento psicológico para a mulher do Barigui???

E quem precisar de uns produtos novos para retomar a mulher bonitona que está fechada na gaiola heheh, é só entrar na loja: http://www.espelhosmagicos.com/
Beijos!!

Um comentário:

alesilva disse...

Adorei, se a gente se cuida o humor melhora da vontade de sair borboleteanto por ai e é claro que o relacionamento fica mais facil não que qualquer mulher deva se cuidar para sua outra metada não acredito em metades quero estar inteira ser inteira e ter um companheiro também completo realizado e feliz.

Busca no site